Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pipoca doce fácil - Arraiá KiDilícia!

Para nossa festa junina, aqui vai uma receitinha boba, mas que não pode faltar. É deliciosa e super fácil. Fica crocante e sem corantes artificiais!

Basta estourar a pipoca normalmente. Recomendo fazer com óleo de milho, para não pegar nenhum gosto por enquanto. Passe para uma vasilha, evitando despejar os milhos não estourados, que ficam no fundo. Isso é importante, pois depois de pronta a pipoca doce, não dá mais para ver os milhos não estourados e alguém pode machucar os dentes comendo-a, ok?

Agora, dá para fazer de dois jeitos (e fica igual!):

1 - Jeito "difícil": na mesma panela (tem que ser grande para dar para mexer), despeje um pouco de açúcar (eu sempre faço 2 colheres cheias de açúcar para cada 4 colheres de milho) e caramelize-o, com muito cuidado para não queimar. Quando o açúcar ficar moreninho, coloque logo a pipoca estourada e mexa até o caramelo cobrir todas.

2 - Jeito fácil: volta a pipoca para a panela, jogue o açúcar por cima e vá mexendo tudo em fogo baixo até caramelizar. Quando alcançar a cor de caramelo, está pronto!

A pipoca fica toda grudadinha. Quando esfriar, é só separar com as mãos que fica soltinha. Ou então, olha esta dica: fazer "popcorn sticks", juntando uma bolinha num canudo ou palito de churrasco. Lindos para uma festa bem pensada!

Fonte: http://www.kitchencorners.com/2010/11/foodbuzz-24x24-abc-of-food-dear-santa-i.html
Ou que tal fazer esses cones de papel lindos que o blog da Sushi com Macarrão ensina?
Fonte: http://www.sushicommacarrao.com.br/e-pra-fazer/diy-festa-junina/

Cuidado: o caramelo recém preparado, até na pipoca, é muito quente! Não experimente até esfriar, senão vai queimar a boca!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails