Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Pavê de amendoim - arraiá KiDilícia!


Sim, eu estou viva! Sem tempo para nada, só correndo atrás de criança, bateria arriada, mas viva!

Como não tenho ninguém para ficar com meu filho e como criança não combina com fogão, estou cozinhando pouquíssimo. Uma das poucas novidades que experimentei num dia de fúria por doces foi este pavê de amendoim, que me surpreendeu.

Fiz cajuzinhos para a festa de 1 ano do herdeiro e sobrou muito amendoim. Comprei desses já torrados e moídos, porque eu não tinha tempo de ter mais este trabalho (fora remover as cascas). Não me arrependi. Ficou delícia!

Com esta receita, comemoro meu retorno ao blog e inicio uma série semanal de gostosuras para festas juninas. Que tal? Gostaram?

Pavê de amendoim (receita para um refratário pequeno, dobre se quiser grande)
  •  1/2 de xícara de açúcar
  • 100 g de manteiga
  • 1 gema
  • 1/2 caixa de creme de leite
  • 1/2 lata de leite condensado (ou aquela embalagem menor de 198g, essa aqui)
  • 200g de biscoito maizena (um pacote dá)
  • 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • um pouco de leite (1/2 xícara) para molhar os biscoitos
Bata o açúcar com a manteiga até formar um creme claro. Paciência, para ficar bem cremoso! Sem parar de bater, junte as gemas, depois o creme de leite e o leite condensado aos poucos. Por último, junte o amendoim (reserve um pouco para decorar ou use um extra depois - adoro amendoim! Quanto mais, melhor!). Banhe os biscoitos no leite, sem encharcar muito: é pá, pum. Alterne camadas de biscoitos e creme, terminando com o creme e decorando com o amendoim moído.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails