Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Ovos mexidos perfeitos

Para fazer aqueles ovos mexidos macios que você talvez tenha comido em algum hotel, mas não consegue fazer igual de jeito nenhum em casa, siga essas dicas:
  1. para cada ovo usado, misture uma colher de chá de leite.
  2. para cada dois ovos usados, coloque uma pitada de sal (uma pitada = use três dedos).
  3. misture tudo previamente com um fouet.
  4. para fritar, use uma frigideira de teflon (preferencialmente) e um pouco de manteiga, ao invés de óleo (não deixe a manteiga queimar, pois escurece!).
  5. use fogo médio.
  6. use o fouet para continuar mexendo os ovos e, assim que eles pegarem a consistência mínima para "desgrudar" da frigideira e já ficarem com a carinha desejada, transfira para o prato (fritar demais deixa os ovos duros). Dica: fica um amarelo bem clarinho e molhadinho...se ficar amarelo escuro, passou do ponto. É bem rápido mesmo!
  7. coma com uma pitadinha de pimenta do reino.
Hoje eu fiz e ficaram perfeitos! O segredo, realmente, é saber tirar os ovos da frigideira assim que eles parecerem minimamente cozidos. Se deixar descansando na frigideira, ainda que o fogo esteja desligado, continuam fritando e passam do ponto. Ah, tem gente que gosta de colocar cream cheese (uma colher de sopa para cada ovo).

A foto não é minha, pois não achei a máquina a tempo! :-( . Fonte: http://www.egglandsbest.com/recipes/breakfast-brunch.aspx?Page=2

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails