Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Novidades pós-férias

O blog andava meio paradão porque eu estava de férias. Fui para a Califórnia, passeei bastante, comi muita panqueca com syrup; muito sanduíche; tomei muita coca-cola; experimentei muitos legumes, verduras e frutas da primavera californiana (ah, blueberries!). Também namorei a "kitchen aid" em algumas lojas, mas acabei não comprando por um misto de preguiça de carregá-la + amor à minha planetária da Arno, que foi presente de casamento da minha avó.

Mas comprei tantas outras coisas baratinhas e que me encheram de alegria! Uma delas foi o livro acima, que é excepcional (para quem ama cookies, como eu!). Achei o índice muito inteligente, pois separa as receitas por textura e relaciona a foto de cada receita com a página. Em breve estarei testando algumas!

Também comprei forminhas de silicone para muffins e cupcakes (na base de 2 dólares cada 6 grandes ou 12 pequenas!!!), um cookie scoop da OXO (culpa da Cinara, que me fez querer um), xícaras e colheres medidoras da Betty Crocker (também a menos de 2 dólares!!!) e uma carinha feliz do Mickey para imprimir nas fatias de pão antes de irem para a torradeira. Aliás, vou deixar a dica de duas lojas americanas ótimas para comprinhas para a casa toda: a Bed Bath & Beyond e a Sears. O Mickey é de uma loja da Disneylândia californiana.

Fiquei impressionada de como a vida de uma dona de casa nos EUA é muito mais prática que no Brasil. Elas têm acesso a muitos utensílios e eletrodomésticos que trazem muita praticidade na cozinha a preços bastante módicos. Também os produtos de supermercado facilitam demais a vida, com embalagens práticas e recicláveis (nada de saquinhos e sacolinhas plásticas para todo lado!!!) e muitas misturas prontas - e boas. Claro que também vi muito consumismo exacerbado, produção desmesurado de lixo (como os copos e mais copos de papel de café todo dia) e um excesso no tamanho das porções de comida...

Bem, é isso aí. Em breve, retomo as operações brasileiras no blog! Abs!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails