Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

Dicas


Sempre que mexo com chocolate, massas ou minhas pimentas, sinto necessidade de usar luvas. O mais chato, na minha opinião, é ter que limpar a massa que entra debaixo das unhas. Especialmente naqueles dias em que gostaríamos que o serviço da manicure durasse mais...

Usar luvas descartáveis de vinil (látex ou silicone) deixa tudo mais higiênico, além de ser muito mais fácil na hora de lavar as mãos (simplesmente as tiro e jogo no lixo). Aliás, como minha consciência ecológica também pesa, muitas vezes lavo as mãos com as luvas e as reaproveito uma vez mais, para mexer na terra do jardim ou dar banho na cachorrinha, por exemplo.

Achava que essas luvas eram caras ou difíceis de encontrar (que teria de ir a alguma loja especializada de artigos hospitalares), ou então que nunca encontraria do tamanho da minha mão. Mas que nada! Encontrei uma caixinha com 100 luvas de vinil, tamanho P, a R$ 22,00 numa papelaria por atacado da grande São Paulo, pertinho da casa de meus pais. Achei que foi uma super aquisição.

Outra dica de higiene e facilidade de limpeza, que já dei aqui no blog, é a seguinte: toda vez que precisar abrir uma massa com o rolo (que produz aquela camada de farinha de trigo chata de limpar em cima da pia), salpique levemente a superfície de trabalho com água e, depois, forre com um plástico (saquinhos transparentes, que vc pode abrir com uma tesoura, por exemplo). Você pode comprar um pedaço de plástico grosso para essas situações - à venda por metro em lojas de tecidos. Ou simplesmente use papel-filme, que é auto-adesivo e dispensa a água.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola,

Adorei seu Blog! Realmente as luvas de vinil sao otimas!! Mas voce pode comprar em lojas do tipo "DENTAL" para artigos odontologicos... fica muito mais barato... uma media de 14 reais a caixa com 100 luvas...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails