Páginas

domingo, 6 de setembro de 2009

Costelinha suína com batatas na pressão

Boa dica para um almoço de sábado, embora eu não coma costela, só a batata...gosto de fazer para os gulosos. Quantidade dá para 3 pessoas.
  • uma costela suína pequena
  • uma xícara (chá) de vinho branco seco
  • suco de um limão
  • sal, pimenta do reino, dois dentes de alho
  • alecrim, se gostar

Separe as costelas e tempre com o sal, a pimenta, o alho, o suco do limão e o alecrim (esfregue o tempero na carne). Coloque dentro de um saquinho plástico e derrame o vinho dentro. Embrulhe para fazer uma marinada e deixe na geladeira por uma hora.

Enquanto isso, descasque duas batatas e corte uma cebola grande em rodelas finas. Reserve.

Após marinar, retire as costelas do saquinho (não despreze o líquido). Frite-as dos dois lados com um pouco de óleo numa panela de pressão. Após corarem, adicione o líquido da marinada que ficou no saquinho, um caldo de bacon em pó, um pouquinho de água e distribua as rodelas de cebola sobre as costelinhas. Tampe e deixe na pressão por 15 minutos.

Após esse tempo, tire a pressão da panela, abra-a e adicione as batatas cortadas em rodelas grossas sobre as costelas. Mexa levemente e volte a panela à pressão por mais 10 minutos. Se tiver secado muito o molho, adicione mais um pouquinho de água.

Está pronto. Fica uma costela macia e o molhinho fica uma delícia.

Você pode fazer um arroz e botar um feijãozinho branco (com calabresa) para cozinhar, pois são ótimos acompanhamentos. Eu fiz também uma farofa de banana-da-terra com uvas passas...ficou ótima!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails