Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2008

English Muffin Bread da Cinara


Quem se interessa pela culinária norte-americana tem que visitar o blog Cinara's Place.

De lá saiu a receita deste pão que vocês vêem na foto. É feito na máquina de pão, ou seja, trabalho ZERO. Esse aí da foto fui eu quem fiz, ou melhor, a minha máquina...na verdade eu estava trabalhando enquanto o pão ficava pronto sozinho em casa. Ê, vida mansa!

Ficou uma delícia, o miolo lembrava ao do pão italiano fresquinho. Vocês podem acessar a receita direto aqui.

"Pão tipo English Muffin para Máquina de Pão

  • 1 e 1/4 xícara de água
  • 2 colheres (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1/4 colher (chá) de bicarbonato
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó
  • 2 colheres (chá) de fermento biológico seco"

Ciclo básico.

2 comentários:

Cinara disse...

Oi, Fabi! A máquina de pão é uma mão na roda, não é?? Ultimamente, como ando sem tempo para nada, ela tem trabalhado bastante aqui em casa...
Mas bem que eu queria ter tempo para fazer seu antepasto de berinjela ou seu pavê de chocolate! Nham! :o)
Parabéns pelo blog! Vou colocar um link lá no Cinara's Place, OK?
Beijos!

Fabi disse...

Cinara: As duas primeiras vezes em que usei minha máquina até o ciclo de assar não gostei do resultado (só usava para bater a massa de pizza). Por isso me empolguei com a receita desse pão.
E veja que esse English Muffin Bread com o antepasto de berinjela dá um casamento perfeito! Abs!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails